CBA: conheça os benefícios do ativo natural

Com uma pegada natural e vegana, o Canabidiol Active System é um ativo desenvolvido a partir da biodiversidade amazônica e com uma bagagem de benefícios terapêuticos.

Com uma elevada concentração de b-cariofileno, humuleno e ácido linoleico, o CBA é anti-inflamatório, antiacneico e antimicrobiano. Além disso, ele também é um poderoso antioxidante. 

Em função disso, o CBA é um ativo que promove a redução da inflamação, auxiliando na reparação tecidual e na redução dos efeitos do envelhecimento precoce. 

Devido à sua capacidade de tratar processos inflamatórios, ele pode ser um aliado contra a acne e a rosácea na pele. Até mesmo no couro cabeludo, em casos de dermatite seborreica.

O CBA faz parte de um grupo de ativos chamados de adaptogênicos, que se moldam às necessidades de cada pele. Logo, ele é seguro para todas elas.

Todo tipo de pele pode usar o CBA?

Existem diversos produtos para incluir o CBA na rotina, tanto para skincare quanto para haircare – como séruns, cremes e loções. 

Como usar o CBA?

Seja para a rotina diurna ou noturna, a substância pode ser incluída sem problemas, dependendo de sua função. Ao ser aplicada na pele, é comum que você sinta uma leve sensação de calor.

Devido à escassez de evidências clínicas que demonstrem a eficácia e a segurança do CBA para esse público, seu uso não é indicado para gestantes e lactantes. 

Gestantes podem usar CBA?

Em caso de reação alérgica ou hipersensibilidade, o uso do CBA deverá ser suspenso imediatamente! Fique de olho em qualquer alteração no produto, que pode indicar a presença de contaminação. 

Curtiu?
Saiba como fazer desodorante natural no Minha Vida! 

Clique aqui e leia mais!