Comer abacate à noite ajuda a emagrecer? Descubra!

Que o abacate é um alimento cheio de benefícios para a saúde, nós já sabemos! Mas será que existe um horário mais apropriado para o consumo da fruta, que possa potencializar seus efeitos?

Aparentemente, sim! Comer abacate antes de ir dormir pode ajudar indiretamente na perda de peso, segundo o nutrólogo Fernando Cerqueira. E te explicamos como isso acontece.

A noite é o período em que o corpo trabalha na regeneração dos nossos músculos que, durante o dia, sofreram microrrupturas.

E o abacate, sendo uma ótima fonte de potássio, ajuda na recuperação muscular, favorecendo a absorção de proteínas e, consequentemente, o desenvolvimento de massa magra.

O consumo de 50 gramas antes de dormir já é o suficiente para potencializar os benefícios da fruta. Uma dica interessante é comer o abacate com chia, para proporcionar a quebra do índice glicêmico.

Mas calma que não é só isso! Sendo rico em ácidos graxos, antioxidantes e outros nutrientes, o abacate também conta com vários outros benefícios à saúde. Vem saber quais são:

Por ser um alimento bastante calórico, o abacate fornece energia e aumenta a disposição durante a prática de exercícios físicos.

Melhora o rendimento dos treinos

O abacate ainda auxilia na redução da inflamação das células, o que minimiza as dores causadas pelo exercício. Interessante, né?

Diminui as dores após o treino

Por ser rico em ácidos graxos monoinsaturados e em fibras solúveis, a fruta auxilia no controle e na prevenção de algumas doenças cardíacas.

Ajuda no controle do colesterol e do triglicérides

Além disso, a presença de antioxidantes e minerais também ajuda na melhora da circulação sanguínea, protegendo a saúde do coração.

A presença das gorduras boas e de antioxidantes no abacate promove o bom funcionamento cerebral e, por consequência, otimiza a nossa memória.

Turbina o funcionamento do cérebro

E por ser rico em fibras, o abacate também ajuda no combate à constipação intestinal, auxiliando ainda na lubrificação das fezes. É ou não é um super alimento?

Ajuda o  intestino a funcionar

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui