Como começar
a meditar? Aprenda!

A meditação é uma técnica que ajuda a desenvolver habilidades como a concentração, o foco no presente e a tranquilidade.

Quando meditamos, acabamos "aquietando" a mente e criando ferramentas internas para lidar com o estresse e com sentimentos que podem nos influenciar negativamente.

Além do alívio temporário de sentimentos prejudiciais, como estresse e ansiedade, a meditação transforma a nossa maneira de interagir com o mundo.

E, ao contrário do que se pensa, não é preciso grandes traquejos ou disciplina emocional para começar a meditar. 

A técnica é acessível e você pode incorporá-la de diversas maneiras na sua rotina. Veja, a seguir, algumas dicas para começar a meditar:

Para quem deseja aderir à técnica, os aplicativos de meditação são um bom recurso por oferecerem um passo a passo bastante acessível.

Meditação para iniciantes

Além dos apps, a especialista
em mindfulness Vivian Woolf recomenda cinco práticas essenciais para começar a meditar:

1. Comece com calma;
2. Posicione-se de maneira confortável;
3. Siga uma rotina;
4. Concentre-se ao máximo;
5. Não se cobre.

E, claro, se você desejar uma compreensão mais abrangente da técnica, vale procurar cursos de meditação e a orientação de um profissional.

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