Como deixar o
sedentarismo da
pandemia para trás?

A pandemia impactou a rotina
e os hábitos de muita gente.
Pessoas ativas se viram
obrigadas a parar e quem
não tinha o costume de se
exercitar ficou ainda mais sedentário.

Tanto os adultos quanto as crianças sofreram com o sedentarismo súbito causado pela pandemia, seja através do ganho de peso ou com a mudança de hábitos alimentares.

Com o retorno gradual das atividades presenciais, muitas academias e parques já estão abertos. Veja como retornar aos treinos para pegar o ritmo novamente e não impactar demais o seu corpo:

Muitas pessoas acabaram ficando sem se exercitar por muito tempo. Com isso, a intensidade das atividades deve ser aplicada de maneira progressiva.

Retome aos poucos

Uma boa execução dos movimentos é essencial para o bom aproveitamento do treino e para a diminuição dos riscos de lesão.

Atenção para a execução

A ardência muscular é um
sinal de que os músculos
estão sendo estimulados. Já a dor articular pode acontecer
quando a pessoa não está
preparada para tais exercícios.

Dor muscular
e
Dor ruim

Ao retomar as atividades físicas, tente manter dias fixos para treinar e evite sobrecarregar o corpo com exercícios sem planejamento.


Estabeleça uma rotina de treinos

Para quem quer retomar
os treinos sem ter que ir à
rua, treinar em casa pode ser
uma boa opção. O êxito está
na metodologia e nos equipamentos usados.



Treine em casa 

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