Como escolher o travesseiro ideal para você?

Entre os diversos fatores que te ajudam a ter uma boa noite de sono, o travesseiro é um dos mais importantes.

E você sabia que não existe um modelo único para todas as pessoas? Na verdade, cada tipo de corpo pede por um travesseiro diferente.

Segundo o fisioterapeuta Cadu Ramos, antes de comprar, o recomendado é testar o produto em um colchão, deitando-se de lado e com os joelhos dobrados.

Como escolher o meu travesseiro?

É importante saber que não é o material do travesseiro que irá influenciar em sua eficácia e, sim, a altura. Por isso, é bom testar o produto sempre.

Altura do travesseiro

"O importante é que a altura entre a cabeça e o colchão faça com que a cabeça se mantenha reta na linha da coluna e na linha do corpo", indica Cadu.

"Se você achar que ele está alto ou muito baixo, é melhor avaliar ou vetar a compra, procurando um travesseiro que realmente dê conforto para você na hora de deitar", acrescenta.

Além da altura, vale ficar de olho no prazo de validade do travesseiro, já que alguns materiais duram menos do que outros.

"O uso do travesseiro não pode passar de oito meses a um ano, porque ele afunda. A espuma, por melhor que seja, acaba se danificando. Então, o prazo deve ser respeitado", afirma Cadu.

Para te auxiliar na escolha, explicamos melhor as diferenças entre os tipos de travesseiro disponíveis no mercado em nossa matéria. Clique no link a seguir para saber mais!

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui