O que fazer para evitar lábios queimados no inverno?

O frio, a umidade baixa, o vento, a poeira e a poluição agridem muito a pele dos lábios, que é uma região mais sensível naturalmente.

É normal a pele dos lábios respondem com rachaduras assim que o clima esfria. Por isso, o inverno pede cuidados especiais na região. Veja como proceder a seguir:

Não são só os fatores externos que influenciam: é muito importante beber bastante água durante o inverno para hidratar o corpo de dentro para fora.

Água

Por conter enzimas digestivas, a saliva acaba agredindo ainda mais a pele sensibilizada. Por isso, evite passar a língua com saliva sobre os lábios.

Saliva

O sol é mais perigoso em locais onde o inverno é seco. Os dias sem nuvens permitem a incidência direta dos raios solares na pele, potencializando o risco de queimaduras.

Sol

Além disso, por estar frio, as pessoas não percebem a intensidade dos raios com tanta facilidade e acabam ficando mais expostos ao sol.

Na hora de escolher um protetor labial, opte por produtos que possuem filtro solar na fórmula e estejam associados a preparações oleosas.

Protetores labiais

Componentes derivados de petrolato, cera de abelha, silicone e manteiga de cacau também são ótimos para hidratar a região e proteger do ressecamento.

Cremes específicos para os lábios são outra opção boa, mas a textura pode não agradar a todos.

Hidratação labial

É importante aplicar o produto a cada 2 horas, tempo que dura a hidratação e o efeito protetor.

Saiba os benefícios da esfoliação labial e como fazer em casa no Minha Vida!

Clique aqui e leia mais