casa ou
apartamento


Como fazer
horta em

Cultivar alimentos em casa é interessante porque os produtos orgânicos são mais saborosos, nutritivos e possuem um aroma
mais intenso.

Hortas em lugares pequenos podem ser cultivadas em vasos, vasos suspensos, jardineiras ou direto no canteiro, dependendo do espaço.

No entanto, é essencial que as hortaliças recebam sol direto pelo menos durante uma parte do dia.

Em casas com quintal ou varanda, o plantio pode ser feito direto no solo, em jardineiras ou vasos de cerâmica, cimento e plástico.

Em ambientes sem espaço externo, procure colocar os vasos perto de janelas
(encaixadas na borda da janela ou mesmo pendurados).

No caso de casas que possuem um espaço um pouco maior do que apartamento, você pode plantar acelga, couve, alface, espinafre, agrião
ou cenoura.

Em apartamentos, prefira temperos e hortaliças fáceis para o plantio, como hortelã, salsinha, cebolinha, alecrim, coentro, tomilho, orégano, manjericão ou pimentas.

 As hortaliças devem estar sempre bem regadas. Se receberem sol direto, até 2 vezes por dia, durante a manhã e o final da tarde, pois desidratam e murcham muito facilmente.

Por outro lado, se houver ausência de insolação direta, a rega deve ser controlada, tocando o solo com o dedo. Se ele estiver úmido, não se deve molhar mais.

CURTIU?