Como funciona o teste de gravidez e quando fazer?

Os testes de gravidez são uma maneira fácil e precisa de descobrir se uma mulher está grávida. Mas você sabe quando é indicado fazer e como eles funcionam? 

O teste de gravidez tem o principal objetivo detectar a presença ou a ausência do hormônio beta-HCG na urina,  produzido quando o óvulo é implantado no útero da mulher.

Como funciona? 

Normalmente, basta fazer xixi em uma fita para o teste. Contudo, existem outros formas de exame, como a coleta de urina e posterior inserção da fita no potinho.

O teste apresenta de 95% a 99% de eficácia. Mas é preciso ter alguns cuidados, como fazer o teste no dia certo, o prazo de validade e o passo a passo da bula.

Teste de gravidez de farmácia é confiável?

O teste de gravidez pode ser feito sempre que a mulher desconfiar que está grávida. Contudo, para sua validez,  é preciso ser feito de dois a cinco dias após o atraso menstrual.



Quando fazer? 

Se a mulher tiver a menstruação muito irregular ou se não menstruar por alguma outra razão, a melhor opção para ter um resultado preciso é fazer um teste de gravidez três semanas após o sexo.

Quanto mais cedo a mulher souber que está grávida, mais cedo poderá começar a digerir a informação e receber todos os cuidados necessários para se manter saudável.

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui