Como manter pele e cabelo saudáveis no verão

A exposição desprotegida ao Sol forte, água salgada, areia e cloro são alguns dos fatores que mais prejudicam a pele e o cabelo durante o verão.

Tanto que, entre as queixas mais comuns nessa época do ano, estão cabelos ressecados e sem vida, manchas na pele, acne e pele mais áspera.

Para cuidar dos fios nesse período, o mais indicado é usar leave-in com filtro solar, que vai formar uma película nas madeixas e protegê-las do Sol, do sal e do vento.

Cuidando dos cabelos no verão

Além disso, tomar uma ducha de água doce logo após sair da água do mar ou da piscina evita o acúmulo de sal e cloro nos fios.

O uso de filtro solar é o principal aliado na hora de proteger a beleza e a saúde da pele no verão. O indicado é que se reaplique o produto a cada duas horas.

E como cuidar da pele nessa época?

Também é importante ficar longe do Sol entre as 10 e 16h, assim como reforçar a proteção com bonés, chapéus e óculos.

Fazer uma esfoliação semanal e hidratar a pele durante a manhã e à noite são algumas formas de evitar o ressecamento, além de amenizar a irritação causada por esses fatores agressivos.

O cuidado com os lábios e pele consiste, principalmente, em tomar bastante água ao longo do dia, mantendo o corpo hidratado, e usar um batom com ação hidratante ou manteiga de cacau.

E para ficar longe de infecções, o ideal é não passar muito tempo com roupas úmidas ou molhadas no corpo, e secar bem a pele ao sair da água.

Evitando doenças dermatológicas

Já para evitar o aparecimento de acne e oleosidade, deve-se higienizar, tonificar e hidratar a pele do rosto com cosméticos específicos antes da chegada da estação.

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui