Como o corpo reage ao ficar 30 dias sem açúcar?

Cortar o açúcar refinado e os adoçantes da alimentação pode ser bem difícil, mas também existe um lado bom de tudo isso: faz um bem danado para o corpo.

Ao longo de 30 dias sem o consumo de açúcar e adoçantes, nutricionistas explicam que o organismo passa por três fases diferentes. Entenda todas elas:

Você vai sentir irritação... Muita irritação!

 Fase 1

Durante a primeira semana é possível sentir menos inchaço, mas é comum o surgimento de sintomas relacionados à abstinência, como falta de concentração e irritabilidade.

Isso acontece porque o açúcar consegue ativar os mesmos receptores que as substâncias altamente viciantes; por isso, o processo de exclusão é comum sentir variações de humor.

O corpo começa a acostumar com a falta do açúcar.

Fase 2

A partir da segunda semana, os níveis de energia passam a ficar mais regulares e menos dependentes do açúcar. É possível ter perda de peso e melhora na qualidade do sono.

Após três semanas, as oscilações de humor diminuem e pode haver redução nas taxas de gordura. Porém, a vontade pelo doce ainda pode surgir, tornando-se menor somente após dois meses.

Hora de colher os resultados.

Fase 3

Após um mês, o corpo ainda está em detox do açúcar, mas alguns benefícios já podem ser notados: redução do inchaço, melhora na qualidade do sono e perda de peso.

Outros benefícios, como melhora da pele, da disposição, redução do colesterol e na incidência de doenças crônicas são observados em médio e longo prazo sem o consumo de açúcar.

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui