Como perder gordura e manter o bumbum?
É possível?

É possível perder gordura abdominal sem diminuir o bumbum? A resposta para essa pergunta é sim!

Segundo o personal trainer Givanildo Holanda Matias, boa parte da gordura abdominal é constituída da chamada gordura de estoque e, por isso, é possível perdê-la sem eliminar medidas do bumbum.

Essa gordura de estoque nada mais é do que toda gordura que há no nosso corpo e que pode ser transformada em energia.

Já o bumbum é constituído, em sua maior parte, pela gordura essencial - um tipo igual ao das mamas, que não pode ser convertido em energia.

Por isso é possível eliminar a gordura de estoque do bumbum e ainda assim ficar com a gordura essencial e desenvolver mais a massa muscular da região.

Para que isso aconteça, é preciso saber quais exercícios realizar para queimar calorias e manter o bumbum hipertrofiado. Veja como a seguir:

Melhores exercícios para o bumbum

Coloque as pernas ligeiramente afastadas em paralelo, com os pés alinhados na linha do quadril. Flexione os joelhos o máximo que puder com todo o peso nos membros inferiores.


Agachamento profundo

Faça uma flexão dos joelhos, com os pés ligeiramente afastados, usando halteres ou barra à frente do corpo. Cuidado para não ter hiperflexão lombar e não abrir os joelhos para os lados.



Stiff

Coloque uma perna à frente, outra atrás. O pé de trás deve ficar na ponta. Faça, simultaneamente, a flexão dos dois joelhos. A coluna deve ficar retinha.



Afundo

Fazer poucas séries (o ideal são 15/semana);Não aumentar a carga (deve ser aumentada progressivamente);Alimentação errada (dieta adequada é aliada sempre).



Erros para evitar

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui