Como resolver o cabelo verde pós-piscina? Aprenda!

Quem é que não ama um banho de piscina? Especialmente no verão, não existe nada melhor para amenizar o calor do que um mergulho - a prática, no entanto, vem com um medo:
o cabelo verde!

Se aconteceu com você, não
se assuste. Esse problema é extremamente comum, especialmente em quem possui os fios loiros ou platinados.

Há quem acredite que o grande vilão responsável pelo esverdeamento dos fios é o cloro usado na maioria das piscinas para manter a água limpa e própria para uso.

Porém, o verde do cabelo ocorre devido ao contato da queratina presente nos fios com o sulfato de cobre, substância também usada na limpeza da piscina.

Cobre da piscina esverdeia cabelo

Quanto mais poroso for o cabelo, mais fácil o cobre vai penetrar no fio. É normal que, durante o verão, as madeixas sofram alterações por conta da exposição ao sol e ao calor.

O mesmo não ocorre, por exemplo, quando os fios entram em contato com a água salgada do mar. Todavia, o excesso de sal pode trazer alguns malefícios, deixando-os enfraquecidos.

Manter a hidratação em dia é o primeiro passo para evitar o cabelo esverdeado, pois assim, com as cutículas fechadas, o cobre não tem vez!

Como evitar?

Além disso, lave os cabelos antes e depois de entrar na piscina, evitando o contato com a água caso tenha realizado algum procedimento clareador em menos de 15 dias.

E lembre-se: assim como a nossa pele, os fios também precisam de proteção contra os raios solares, então busque por produtos próprios para o verão.

Primeiramente, mantenha a calma. Existem algumas formas bem simples de remover a tonalidade verde, como o uso de produtos de limpeza micelar.

Cabelo verde, e agora?

O shampoo micelar, por exemplo, possui partículas microscópicas de óleo que atraem e eliminam os resíduos de sujeira e metais pesados, fazendo uma limpeza profunda nos fios.

Só não exagere! Devido à limpeza intensa, o uso contínuo pode remover o óleo natural do cabelo e acabar causando ressecamento.

Se os fios são quimicamente alisados, é importante saber que alguns produtos micelares podem remover ou enfraquecer a química dos cabelos.

Nesses casos, o ideal é procurar um profissional capacitado, especialmente em casos que necessitem de uma intervenção química.

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui