Como saber se sou uma pessoa altamente sensível?

Você já se sentiu acumulando muitas emoções e que, ao menor sinal de uma gota d'água, esses sentimentos todos transbordam de uma vez só? Talvez você seja uma pessoa altamente sensível.

Nossa sensibilidade está ligada a pensamentos e estímulos externos. Porém, algumas pessoas tendem a viver constantemente com emoções mais fortes e profundas.

O que é ser uma pessoa altamente sensível?

Quem tem sensibilidade excessiva tende a acumular emoções e reagir intensamente do o esperado. Isso porque esses estímulos, de algum modo, remetem a outras experiências da vida.

Esse ciclo de emoções gera a sensação de não conseguir enfrentar dificuldades e a empatia excessiva (sofrem junto com quem compartilha uma dor).

Como saber se sou uma pessoa  altamente sensível?

São pessoas que pensam de maneira muito intensa, profunda, com atenção plena aos detalhes da vida, sobre si e os demais. Essa profundidade traz consequências na interpretação da vida e do viver.

Antes de tudo, aceite a sua hipersensibilidade: reconhecer a própria força e criar meios de autoproteção saudável podem ajudar a lidar com os próprios sentimentos.

O que fazer ao ser muito sensível?

A psicoterapia também pode ser uma escolha importante, uma vez que somos convidados a refletir sobre nossos pensamentos e temos um caminho aberto de mudança e crescimento pessoal.

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui