Você já se sentiu acumulando muitas emoções e que, ao menor sinal de uma gota d'água, esses sentimentos todos transbordam de uma vez só? Talvez você seja uma pessoa altamente sensível.
Nossa sensibilidade está ligada a pensamentos e estímulos externos. Porém, algumas pessoas tendem a viver constantemente com emoções mais fortes e profundas.
Quem tem sensibilidade excessiva tende a acumular emoções e reagir intensamente do o esperado. Isso porque esses estímulos, de algum modo, remetem a outras experiências da vida.
Esse ciclo de emoções gera a sensação de não conseguir enfrentar dificuldades e a empatia excessiva (sofrem junto com quem compartilha uma dor).
São pessoas que pensam de maneira muito intensa, profunda, com atenção plena aos detalhes da vida, sobre si e os demais. Essa profundidade traz consequências na interpretação da vida e do viver.
Antes de tudo, aceite a sua hipersensibilidade: reconhecer a própria força e criar meios de autoproteção saudável podem ajudar a lidar com os próprios sentimentos.
A psicoterapia também pode ser uma escolha importante, uma vez que somos convidados a refletir sobre nossos pensamentos e temos um caminho aberto de mudança e crescimento pessoal.