Como transformar a tristeza "pós-fim de ano" em motivação

É sempre muito bom tirar umas folgas no fim de ano, especialmente para as festas de Natal e Réveillon. No entanto, voltar para a rotina pode ser um momento desanimador. 

Embora a tristeza e o vazio "pós-fim de ano" sejam comuns, esse pode ser um momento difícil para muita gente. Mas existem formas de deixar o desânimo de lado e olhar para si com mais carinho. 

Algumas listas podem te ajudar a retomar a rotina com mais ânimo. Como: lista de tarefas, lista de paixões e habilidades e uma lista de coisas que você quer melhorar.

1. Faça listas

Embora seja tentador ignorar os sentimentos, escolher ouvi-los pode te ajudar a fazer melhorias. Pergunte-se o que, especificamente, fez seu tempo de folga tão especial. 

2. Encare seus sentimentos

É normal que as pessoas exijam muito de si mesmas, seja para serem "perfeitas" ou para serem sempre boas e incríveis. E isso é muito desgastante! Pegue leve com você. 

3. Lembre-se que você é humano

A variedade é um dos fatores que fazem os feriados agradáveis. Busque assumir novas perspectivas; aceite projetos incomuns e programe viagens ou atividades diferentes.

4. Mantenha a variedade viva

É fundamental entender que somos capazes de alcançar o que queremos e que merecemos a sensação de bem-estar. Estabeleça um diálogo interno, saudável e solidário com você mesmo.

5. Trabalhe a autoestima

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui