Como usar biotina para crescer o cabelo?

Você é uma daquelas pessoas que sofre com a queda de cabelo ou apenas deseja ter uma cabeleira forte e bonita? Pois saiba que existem alguns recursos que podem ajudar nesse processo!

A biotina é um deles. O poderoso vitamínico tem um papel fundamental para o bom funcionamento do organismo como um todo, além de ser um grande aliado para a conquista de uma pele mais saudável.

Isso porque a Biotina está relacionada à formação de aminoácidos e ácidos graxos, essenciais para o crescimento e fortalecimento dos fios, e à formação de queratina, a proteína que forma os cabelos.

Os cabelos têm de 65% a 90% de sua composição na forma de proteínas. Elas são produzidas por nossas células do couro cabeludo usando como matéria-prima os aminoácidos.

Como funciona?

Portanto, para ter cabelos mais fortes, hidratados e saudáveis, além de colaborar na redução da queda e favorecer o seu crescimento, os aminoácidos são vitais.

No entanto, nem todos os aminoácidos, vitaminas e minerais estão presentes nos cabelos ou são produzidos pelo organismo. Por isso, em alguns casos, pode ser necessária a suplementação.

Você pode encontrar a biotina em alimentos como leguminosas, amêndoas, avelãs, grãos e cereais integrais, brócolis, gema de ovo, cogumelos, banana, entre outros.

Como usar?

Assim, o primeiro passo para ter um cabelo saudável é seguir uma dieta rica e regular com estes nutrientes. Caso você não consuma a quantidade necessária, talvez seja preciso o uso de suplementos.

Mas, para isso, é importante uma avaliação médica com especialista para definir
o suplemento adequado Nunca se automedique, pois isso representa sempre um risco à saúde!

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui