6 ingredientes
para controlar a caspa: confira

Incômoda e frequente, a
caspa é uma condição de pele caracterizada pela descamação branco-amarelada e oleosidade excessiva - sendo mais regular no couro cabeludo.

A caspa pode aparecer também atrás das orelhas, sobrancelhas, ao redor do nariz e na região do tórax. Além da descamação, coceira e placas vermelhas também são sintomas comuns.

O tratamento de caspa é feito com xampus e loções locais ou com medicação em alguns casos. Alternativas caseiras também ajudam a controlar a caspa.

A seguir, selecionamos alguns desses ingredientes caseiros e explicamos se eles são benéficos ou não. Vem ver!

Com propriedades umectantes e antibacterianas, o mel facilita a remoção de escamas e placas causadas pela caspa sem agredir o local. O ideal é utilizar 30 minutos antes da limpeza.

Mel

Sendo um ácido acético leve,
o vinagre contém a proliferação de fungos e melhora a oleosidade da região descamada. Recomenda-se o uso diluído em água, antes da limpeza.

Vinagre (branco e de maçã)

Rico em ácidos graxos, o óleo de coco remove as crostas e melhora a inflamação da pele -e possui efeito antimicrobiano. Deve ser usado no couro cabeludo seco horas antes da limpeza.


Óleo de coco 

Por ser um esfoliante, o bicarbonato de sódio reduz a adesão das escamas ao cabelo. Porém, seu uso pode levar ao ressecamento dos fios, especialmente os longos ou com química.

Bicarbonato
de sódio

Com propriedades semelhantes ao vinagre, o suco de limão também pode ser um aliado contra a caspa. Porém, lembre-se de lavar muito bem a pele, evitando qualquer exposição ao sol.


Suco de limão

A aspirina é feita de ácido acetil salicílico, presente na formulação de diversos produtos anticaspa. No entanto, a eficácia do ácido é reduzida se comparada a esses produtos.


Aspirina

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui