Conheça 11 receitas de brownies saudáveis

Não há dúvidas que o brownie é uma sobremesa amada no mundo inteiro. Fácil de preparar, ele ainda é versátil e pode ser acompanhado de outras delícias! 

Ainda que a versão feita apenas com chocolate seja a mais popular, existem inúmeras receitas que aliam o saudável ao saboroso! 

Pensando nisso, listamos 11 opções incríveis de receitas de brownie que são tão boas quanto a original. Vem conferir! 

Grãos e leguminosas também podem ser ingredientes incríveis em pratos doces. Além de mega saboroso, você ainda aproveita os nutrientes do feijão!

1. Brownie de feijão

Rica em vitamina C e em outros nutrientes essenciais, a batata-doce também pode ser usada como base na hora de preparar o brownie - e fica incrível, viu?

2. Brownie de batata-doce

Presente comum nas festas de fim de ano, a lentilha é um alimento rico em proteínas e contribui para a manutenção do intestino. Demais, né?

3. Brownie de lentilha e cacau

Além de não conter glúten na receita, o grão de bico serve como base no preparo do brownie, descartando a necessidade de farinha ou ingredientes de uso animal. 

4. Brownie de grão-de-bico 

Para os amantes de sobremesas não tão doces, o chocolate amargo é uma ótima opção para preparar brownie, unindo-se a outros ingredientes super saudáveis. 

5. Brownie de chocolate amargo

Versátil é o nome do meio da banana! Quando utilizada na receita de brownie, ela dispensa o uso de farinha - e ainda contribui com um sabor sensacional. 

6. Brownie de banana

Diferente da receita original, a versão de brownie feat cacau contém menos açúcar e gordura, perfeito para incluir em uma rotina alimentar mais saudável. 

7. Brownie de cacau

Além dos benefícios do feijão, essa versão de brownie ainda combina os nutrientes de outros ingredientes, como aveia e óleo de girassol. 

8. Brownie de feijão preto

O inhame é um alimento rico em nutrientes essenciais para o sistema imunológico - e de quebra traz muito sabor ao brownie. 

9. Brownie de inhame

Isso mesmo, o chocolate é feito com abobrinha! Além de trazer propriedades benéficas à saúde, ele não perde o sabor inconfundível do chocolate.

10. Brownie de chocolate de abobrinha

Ideal para quem segue a dieta vegana, essa receita é mega fácil de preparar e pode ser feita com ajuda de um liquidificador. Não tem mais desculpas para não fazer! 

11. Brownie vegano

Clique aqui e leia mais

Curtiu?
Veja mais dicas
no Minha Vida