8 tratamentos caseiros para tratar acne e manchas

Embora muito associadas à adolescência, as espinhas podem persistir por toda a vida, seja na forma de acne ou como cicatrizes e manchas.

Existem diversos tratamentos caseiros que, feitos com supervisão médica, podem trazer benefícios para o tratamento das espinhas e suas manchas. Confira alguns deles:

Óleo de coco

Além de ser um potente hidratante, o óleo de coco possui propriedades interessantes que reduzem as espinhas e diminuem a aparência da acne na pele.

Aloe vera (babosa)

A planta possui propriedades calmantes e cicatrizantes que podem auxiliar na regeneração da pele, sendo um tratamento interessante para marcas e cicatrizes leves.

O vinagre de maçã é conhecido por diminuir a oleosidade da pele. Quando aliado à cebola, ele se torna um tratamento eficaz para reduzir espinhas e clarear manchas.

Cebola e vinagre de maçã

Chá verde

Eficaz não somente para
a saúde, ele possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que podem ajudar a secar as espinhas na pele e atribuir um aspecto mais bonito a ela.

Clara de ovo

Já pensou em utilizar a clara de ovo como máscara facial? Graças às proteínas e ao colágeno, a clara pode ser um
tratamento caseiro eficaz
para um quadro de acne.

Creme de pepino e açúcar

A mistura reúne dois cuidados essenciais contra as espinhas e suas manchas: a limpeza e a esfoliação. Além disso, o tratamento pode ajudar a acalmar e hidratar a pele.


Tomate

Há quem não acredite,
mas a acidez presente no tomate, embora leve, pode ajudar a secar as espinhas e melhorar o aspecto da pele. Interessante, não é?

Calêndula

A calêndula possui uma substância que pode ajudar a reduzir a oleosidade da pele, sendo um tratamento interessante para quem sofre desse problema. Que tal?

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui