Conheça as vantagens e as desvantagens de uma dieta detox

Desde que feita da maneira correta, a dieta detox pode contribuir beneficamente em diversos aspectos da saúde, mas deve ser acompanhada de um nutricionista.

Com o objetivo de eliminar substâncias prejudiciais ao organismo, ela contribui para a perda de peso e ainda ajuda a melhorar o sistema digestivo.

Embora existam diversos tipos de dietas detox, a maioria propõe a redução da quantidade de calorias consumidas e alguns dias com uma dieta de líquidos.

Na dieta detox, os alimentos consumidos variam em frutas frescas, verduras, legumes, peixes, ovos, leites vegetais e outros. Frituras e processados devem ser retirados do cardápio.

Por consistir somente na ingestão de alimentos naturais, um dos maiores benefícios da dieta detox é que ela estimula o consumo desses alimentos no cotidiano.

Além disso, ela também ajuda a reduzir a ingestão de alimentos prejudiciais, contribuindo para hábitos mais saudáveis e benéficos à saúde. Demais, né?

É importante ressaltar que essas dietas devem ser realizadas com a orientação de um especialista, que saberá a melhor abordagem para cada organismo.

Se feita de forma inadequada, ela pode ser bastante prejudicial ao corpo, podendo causar fraqueza, tonturas, desmaios e até mesmo desnutrição.

Então, é importante sempre consultar o médico antes de embarcar numa dieta como essa. Nada de exageros!

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui