Conheça os
5 melhores chás para aliviar a
dor de cabeça

Você sabia que existem mais de 150 tipos de dores de cabeça? Parece muita coisa, mas cada um deles contém critérios de diagnóstico específicos.

Sendo um problema tão frequente no nosso cotidiano, é comum que busquemos métodos alternativos para aliviar a dor. E os chás estão no topo da lista de tratamentos caseiros contra a cefaleia.

Baseado em dados científicos, listamos os melhores chás para melhorar a dor de cabeça e ainda ensinamos como prepará-los em casa. Veja a seguir:

Com um sabor característico, esse chá é, de longe, o mais indicado contra as dores de cabeça. Além disso, ele pode ser combinado a outros chás de efeito calmante, como o de camomila.

Chá de gengibre

Em uma chaleira, rale de 25 a 35 gramas de gengibre fresco, adicione 500 ml de água e leve ao fogo por 15 minutos, até ferver. Depois, é só coar e tomar.

Como fazer

Com propriedades calmantes e efeito relaxante, o chá de camomila é indicado principalmente para dores de cunho emocional, como estresse e ansiedade.

Chá de camomila

Adicione 500 ml de água em uma chaleira e leve ao fogo. Antes de ferver, desligue a chama e adicione 2 colheres (sopa) de camomila. Tampe o recipiente por 5 minutos. Coe e tome.

Como fazer

Por possuir componentes que ajudam a melhorar a má digestão, o chá de boldo também é indicado para combater dores de cabeça provenientes do excesso de comida ou bebida.

Chá de boldo

Pique cerca de 2 colheres de sopa de folhas de boldo e adicione 540 ml de água fervente. Tampe o recipiente e espere de 3 a 5 minutos. Em seguida, é só coar e beber.

Como fazer

Com propriedades analgésicas, a folha de hortelã pode auxiliar no alívio das dores de cabeça, principalmente as de fundo tensionais.

Chá de hortelã

Leve ao fogo 300 ml de água. Antes de a água começar a ferver, adicione 20 gramas de folhas de hortelã. Desligue o fogo, tampe o recipiente e deixe por 10 minutos. Coe e sirva!

Como fazer

Assim como o boldo, a erva-cidreira possui componentes benéficos para o processo digestivo, podendo auxiliar no alívio de dores de cunho emocional e de má digestão.

Chá de
erva-cidreira

Pique cerca de 2 colheres (sopa) de folhas de erva-cidreira e adicione a 300 ml de água quente. Tampe o recipiente e espere 10 minutos. Depois, é só coar e beber o cházinho!

Como fazer

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui