Conheça os tipos de demaquilante e seus benefícios

Ao final de um longo dia, retirar a maquiagem é uma das etapas mais importantes da rotina de skincare, mas você sabe por quê?

Durante a noite, a pele acumula inúmeros resíduos de maquiagem, sujeira e pele morta. Se não removidos, eles podem trazer prejuízos à saúde da cútis.

É aí que entram os demaquilantes, produtos eficazes desenvolvidos exclusivamente para remover essas impurezas da pele sem agredi-la ou causar irritações.

Muito além da maquiagem, os demaquilantes ajudam a remover células mortas, acúmulo de oleosidade, protetor solar e várias outras impurezas.

A maior vantagem é que o demaquilante é adaptável para todos os tipos de pele, seja ela oleosa, mista, normal ou seca. Todas podem usar!

Além disso, ele pode ser aplicado em todas as regiões da pele, incluindo os olhos, e promove uma sensação incrível de limpeza e hidratação.

Existe uma variedade enorme de demaquilantes disponíveis, com diferentes fórmulas e texturas, para atender todas as peles. Conheça todos eles!

Indicada para maquiagens leves, a água micelar possui a tecnologia de micelas, que remove as impurezas sem agredir a pele. Peles sensíveis agradecem!

Água micelar

Outro queridinho de peles sensíveis, o cleansing oil consegue remover maquiagens mais pesadas sem remover a oleosidade natural da cútis. Todas podem utilizar, inclusive peles oleosas.


Cleansing Oil

Por conterem água e óleo
em sua composição, os demaquilantes bifásicos podem remover maquiagens mais pesadas e à prova d’água sem problemas, inclusive em áreas mais sensíveis, como os olhos.


Bifásico

Embora esse tipo de demaquilante seja indicado para todos os tipos de pele, aquelas que são mais oleosas devem utilizá-lo com cautela, pois o produto normalmente deixa um residual oleoso na cútis.

Indicado para peles secas, normais ou sensíveis, esses demaquilantes podem remover todo tipo de maquiagem, além de conter propriedades hidratantes. Peles oleosas devem usar com cautela.

Creme

Super práticos, eles removem a maquiagem de forma eficiente e são ótimos para viagem, pois já vêm prontinhos para o uso e podem ser carregados na bolsa.

Lenços demaquilantes

Já para o dia a dia, os lenços demaquilantes não são os mais indicados devido ao atrito que promovem na pele.

Feitas a partir de microfibras de poliéster, elas capturam as impurezas presentes na pele e podem ser utilizadas por todos os tipos de pele, especialmente as mais sensíveis.

Toalhas demaquilantes

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui