Conheça todos os benefícios do acidificante capilar

O cabelo está danificado, sem vida e poroso? Se sim, pode ser que o pH dos fios não esteja devidamente equilibrado.

O termo serve como referência para determinar o nível de acidez de uma solução ou elemento. O pH do cabelo humano varia de 4 a 6, logo, é classificado como ácido.

Se o pH capilar estiver equilibrado, as escamas capilares ficam fechadas e os fios bem saudáveis. Caso não, o resultado é um cabelo sem brilho e danificado.

Existem muitos tratamentos capazes de recuperar a saúde dos fios. Caso o problema seja mais sério, algumas soluções podem ser necessárias. É o caso do acidificante capilar.

O acidificante capilar é um produto que ajuda a restabelecer e a equilibrar o pH da fibra capilar, ou seja, torná-la mais ácida. Se usado corretamente, ele pode trazer vários benefícios.

Produtos acidificantes podem ser utilizados em todos os tipos de cabelo, viu? Especialmente os que estão altamente danificados.

Além de melhorar a maciez e o brilho, ele auxilia na blindagem dos fios contra os agressores externos e promove o fechamento das cutículas.

Mas, antes de aproveitar os benefícios do acidificante, é importante saber que o uso constante e desnecessário pode ser prejudicial aos fios. Então, sem exageros!

A frequência de uso vai depender muito do estado do cabelo. Se estiver bastante danificado, o ideal é usar uma vez na semana. Se não, utilizá-lo uma ou duas vezes no mês já basta.

Ainda que seja possível preparar a receita caseira de acidificante capilar, os produtos industrializados e prontos para uso costumam ser uma opção mais segura.

E não se esqueça! Antes do uso, realize um teste de contato em uma pequena região para verificar possíveis reações alérgicas. Cuidados sempre!

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui