O que é esqualano?
O queridinho da beleza

Quando se fala em cuidados com a pele, o esqualano já se provou um dos queridinhos da indústria cosmética - e seu crescente sucesso nos últimos anos é totalmente justificável.

Conhecido por ser uma versão estável e ainda mais eficiente do esqualeno, o esqualano é um óleo natural extraído de fontes vegetais, como azeitonas, sementes de amaranto e cana-de-açúcar.

O maior destaque desse ativo é o alto potencial hidratante. Por ser biocompatível, a pele o absorve rapidamente, sem deixá-la pegajosa ou oleosa. 

Ele ainda melhora a textura da pele, restaurando a sua elasticidade e flexibilidade, além de acalmar dermatites e sensibilidades cutâneas.

Com uma boa hidratação, temos uma pele protegida contra a entrada de alérgenos, micro-organismos e poluentes contidos no ar. Demais, né?

O esqualano pode ser combinado com outros ingredientes cosméticos e utilizado também para outros fins além do skincare, como bodycare e haircare. Mega versátil!

O esqualano não possui contraindicações e todos os tipos podem usá-lo. Porém, como a sensibilidade cutânea difere de pessoa para pessoa, é importante sempre realizar um teste de contato.

O esqualano pode ser adicionado à rotina de skincare de diversas maneiras. Seja como um óleo de limpeza ou como um hidratante, ele é eficaz e benéfico de ambas as maneiras.

E o melhor de tudo: ele é compatível com outros ativos, como a vitamina C, E, retinol e ácido salicílico. Se utilizado adequadamente, ele ajuda a ter uma pele saudável, linda e livre de problemas!

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui