Cosméticos waterless: o que é esta tendência sustentável?

Os produtos waterless são a nova tendência na indústria dos cosméticos e vêm conquistando cada vez mais espaço no mercado. Mas você sabe o que eles são?

O conceito waterless se refere a cosméticos que não possuem água em sua composição e que rendem mais economicamente. Uma tendência amigável para o planeta e para o bolso!

Impulsionados pelo surgimento da clean beauty, os cosméticos waterless surgiram trazendo versões diferentes dos produtos tradicionais, em barra ou em pó, ocupando menos volume na necessaire.

Além de renderem mais e gerarem menos lixo ao meio ambiente, esses cosméticos trazem vantagens se utilizados na rotina de beleza, seja skincare, bodycare ou haircare.

Cosméticos waterless são ótimos hidratantes, pois possuem mais óleos naturais em sua formulação. Sendo assim, são mais potentes que os produtos que utilizam água.

Outro benefício interessante desses produtos é que eles são mais naturais e, por isso, menos propensos a gerar reações alérgicas. Logo, são altamente indicados para peles sensíveis!

Além disso, a maioria dos cosméticos waterless também não usa plástico para ser armazenada e normalmente é mantida em embalagens de plástico biodegradável.

Segundo dermatologistas, a tendência é que nos próximos anos o mercado tenha cada vez mais produtos waterless, por eles desempenharem um grande papel quando o assunto é sustentabilidade.

A indústria cosmética está entre as que mais consome água no mundo e, embora seja um grande desafio, os produtos biodegradáveis são uma das soluções para auxiliar na preservação do meio ambiente.

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui