Creme, óleo e gel facial: qual usar?

O skincare tem estado em alta nos últimos tempos. Porém, é preciso cuidado ao compartilhar dicas sobre rotinas de cuidados. Afinal, nem todos os produtos funcionam para todos os tipos de pele.

Além dos componentes, que variam de acordo com o propósito de cada cosmético, o formato em que o item é produzido também interfere no resultado final.

De acordo com o médico André Braz, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a melhor opção dependerá da saúde da pele.

Confira, a seguir, qual tipo de creme, óleo e gel facial usar de acordo com o seu tipo de pele:

Produtos à base de óleo devem ser evitados em peles oleosas ou acneicas. O ideal é a água micelar para pele oleosa ou mista, e óleo demaquilante para pele normal ou seca.

Óleo

Os óleos demaquilantes, também chamados de cleansing oils, são indicados para peles secas e sensíveis e para a remoção de maquiagens pesadas, com muitas camadas ou à prova d'água.

Já os produtos em textura cremosa são indicados para peles secas, enquanto gel creme e sérum são ideais para peles oleosas ou mistas.

Creme e gel

E lembre-se sempre: antes de iniciar uma rotina de skincare, é importante consultar um profissional para que a necessidade de cada pele seja analisada com cuidado.

Clique aqui e leia mais

Saiba mais dicas sobre skincare no Minha Vida!