5 exercícios de crossfit para fazer em casa

A rotina fica bem mais confortável quando temos a chance de otimizar nosso tempo, não é?

O crossfit é uma atividade que conseguimos fazer em casa. A prática consiste na realização de exercícios que combinam força, agilidade e flexibilidade.

Embora seja uma modalidade normalmente praticada em academias, existem exercícios livres e que utilizam o peso do próprio corpo. Confira:

Para quem já tem o abdome mais fortalecido, uma opção é fazer o abdominal canivete.  Esse exercício trabalha o oblíquo, o transverso e o reto.

1. Abdominal canivete

Além de trabalhar diferentes grupos musculares (como peito, tríceps e costas), a flexão de braço também contribui para a realização de outros movimentos, como o burpee.


2. Flexão de braço

Com o objetivo de fortalecer o abdome, os braços e as pernas, o burpee ainda proporciona uma elevação considerável da frequência cardíaca e ajuda a queimar calorias.


3. Burpee

Por ser um exercício que envolve diferentes músculos, articulações e tendões, o agachamento também é muito usado nos exercícios de crossfit.


4. Agachamento

Além de trabalhar os músculos do corpo, principalmente os glúteos e a musculatura das pernas, pular corda também melhora o condicionamento físico.


5. Pular corda

Mas lembre-se, esses são movimentos básicos. Caso deseje praticar alguma atividade de crossfit que seja mais avançada, busque lugares e equipamentos adequados.

Vale destacar que se você tem problemas nas articulações, hipertensão ou está acima do peso, procurar um médico antes de começar é importante. Vamos começar?!

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