6 cuidados para manter os pés bonitos e saudáveis

Com a correria do dia a dia, é comum esquecer dos cuidados com os nossos pés. Afinal, não é toda hora que eles estão em nosso campo de visão.

Porém, eles merecem tanta atenção quanto outras partes do corpo! Se bem cuidados, promovemos desde a melhora na qualidade de vida até a prevenção de doenças.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas essenciais de cuidados para manter os pés sempre bonitos e saudáveis. Dá uma olhada!

Durante o banho, lembre-se de lavar bem os pés com água e sabão para eliminar as bactérias acumuladas na superfície. Use uma bucha natural para facilitar a remoção de pele morta.

Higienização

Depois da limpeza, o uso de desodorantes para pés é superimportante para mantê-los frescos e com a produção de suor controlada. 

É fundamental secar muito bem os pés, especialmente nos espaços entre os dedos. Caso a região permaneça úmida, micoses podem se desenvolver. Use sempre uma toalha fina, seca e limpa.

Seque os pés

O hábito deve ser diário e praticado logo após o banho. Além de evitar o ressecamento da pele, a hidratação também evita rachaduras que podem causar dor nos pés.

Hidrate os pés!

Uma dica interessante é apostar em cremes hidratantes especiais para os pés com fórmulas que contenham ativos como ureia, glicerina e manteiga de karité.

As unhas devem ser cortadas a cada 15 dias, sempre de forma reta, sem arredondar os cantos para não correr o risco de encravar.

Cuide das unhas

Calçados fechados podem deixar os pés com mau cheiro e favorecem a proliferação de fungos. Por isso, opte por opções abertas e mais arejadas — e com palmilhas macias.

Escolha o sapato ideal

Elas podem ser aliadas para diminuir calosidades, mas se usadas em excesso, as lixas podem promover o efeito inverso. Por isso, use-as no máximo uma vez a cada duas semanas.

Cuidado com
as lixas

Curtiu? Saiba como prevenir micoses de pele no Minha Vida!

Clique aqui e leia mais