Descubra os benefícios do óleo de girassol para o cabelo

Para manter as mechas sempre lindas e saudáveis, alguns cuidados são necessários. Aliados a eles, podemos contar com bons ativos naturais para acelerar o processo.

O óleo de girassol, além de acessível, traz benefícios aos fios, possuindo propriedades emolientes e antioxidantes. Não é à toa que é tão utilizado em fórmulas cosméticas.

Rico em gorduras saudáveis, o óleo contém minerais como magnésio, zinco e a vitamina C - agindo como um poderoso hidratante. Os fios ressecados agradecem!

No geral, o óleo de girassol atua como um creme protetor, no controle do frizz e na nutrição. Ele também é um aliado e tanto contra a queda dos fios.

Uma vantagem incrível a mencionar é que o óleo é bastante leve e pode ser utilizado em alguns casos no cabelo oleoso, sabia?

Embora seja um dos óleos mais saudáveis e naturais disponíveis no mercado, é importante ressaltar: nunca utilize produtos de uso culinário no cabelo! Somente óleos capilares.

O modo de aplicação e a periodicidade podem depender de vários fatores, como o tipo de cabelo. Se tiver dúvidas, sempre busque orientação profissional para não errar a mão

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui