Dicas para turbinar a hidratação caseira dos cabelos

Ele deve ser específico para
o seu tipo de cabelo: seco, oleoso ou misto. Em fios com química, deve-se usar produtos que recuperam os estragos causados pelo procedimento.

1. Escolha o creme certo

O modo de uso desse produto é bem similar ao de alguns cremes de hidratação: basta usar shampoo, condicionador e passar a ampola nos fios.

2. Opte por uma ampola

Antes de aplicar o creme ou a ampola, é preciso que o cabelo esteja bem limpo. Para quem usa muito produto nos fios, o ideal é a lavagem com um shampoo anti resíduos.

3. Lave bem os fios

Use uma toalha para retirar o excesso de água dos fios, já que ela pode oxidar os nutrientes contidos no creme, atrapalhando o processo.

4. Tire o excesso de água

Usar as mãos para aplicar o creme e massagear o cabelo, além de tirar os nós, também potencializa o efeito da máscara.

5. Aproveite para desembaraçar

Ela potencializa ainda mais a máscara. Para isso, basta molhar a toalha na água do chuveiro e torcer para tirar o excesso. Depois, enrole-a na cabeça e aguarde uns minutos.

6. Toalha quente na cabeça

Se uma máscara tem ação rápida (de três a cinco minutos), ela deve ser deixada apenas por esse período. Exceder o tempo de uso não potencializa seu efeito.

7. Siga o tempo recomendado

A água fria deixa o cabelo mais brilhante, ajudando a fechar as escamas dos fios. Portanto, depois de aplicar o creme, prefira fazer um enxágue com água gelada.

8. Tome um banho de água fria

A consistência dos cremes de nutrição é mais pesada e pode deixar os fios com aspecto sujo e oleoso. Então, é importante retirá-los muito bem para não deixar resíduos.

9. Retire todo o produto

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui