Entenda mais sobre o movimento Slow Food

Se você é uma pessoa antenada nas redes sociais já deve ter esbarrado com esse termo antes. O conceito de fast food é bem conhecido, mas você sabe o que é o Slow Food?

O Slow Food é um movimento criado por ativistas italianos em 1986 com o objetivo de promover uma relação de maior prazer e sabor com os alimentos, seguindo o ritmo lento da vida. Interessante, não?

Com isso, o Slow Food estimula uma alimentação mais saudável, incentivando o preparo de refeições em casa, com calma, e consumindo alimentos locais e orgânicos.

O conceito do movimento compreende que a comida é um dos elementos principais que moldam nossa identidade e nossas relações com o mundo - memória, afeto, patrimônio e história.

Atualmente, porém, a população teria se distanciado da produção e da origem do próprio alimento graças a um constante apelo à comodidade e à praticidade trazidas pelo fast food.

Como consequência, há o surgimento e o fortalecimento dos conglomerados econômicos, que exploram recursos naturais e o trabalho de muitas pessoas, transformando o alimento em mercadoria e lucro.

Nesse contexto, o Slow Food estabelece a missão de valorizar as culturas e as tradições locais, o respeito à natureza e às inovações sociais. Alimento bom, limpo e justo para todos é seu lema!

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui