Entenda o caso dos gêmeos que nasceram em anos diferentes nos EUA

Muitas vezes, a notícia de uma gravidez gemelar causa surpresa nos pais. Agora, imagine que curioso se esses bebês gêmeos nascerem em anos diferentes. Será possível?

Esse caso raríssimo foi registrado em uma maternidade na Califórnia, nos Estados Unidos, onde dois irmãos nasceram em dias, meses e anos diferentes. Mas como isso aconteceu?

Alfredo e Aylin nasceram com 15 minutos de diferença. Porém, Alfredo veio ao mundo às 23h45 de 31 de dezembro de 2021 e sua irmã Aylin nasceu pontualmente à meia-noite do dia 1º de janeiro de 2022.

De acordo com o hospital onde nasceram, Alfredo foi o último bebê a chegar ainda em 2021 e Aylin foi a primeira de 2022. Os pequenos vieram ao mundo com 2,75 kg e 2,66 kg, respectivamente.

Segundo a maternidade, cerca de 120 mil nascimentos de gêmeos ocorrem por ano nos EUA; as chances de nascerem irmãos em anos diferentes é de uma em dois milhões.

Nascimento é raro

Em entrevista, Fátima Madrigal, mãe dos gêmeos, disse ter ficado surpresa e feliz por Aylin ter chegado à meia-noite. Além dos dois, ela tem outros três filhos: duas meninas e um menino.

Para Ana Abril Arias, médica responsável pelo nascimento dos gêmeos, esse foi um dos partos mais memoráveis de sua carreira.

"Foi um prazer absoluto ajudar esses pequeninos a chegarem aqui, com segurança, em 2021 e 2022. Que maneira incrível de começar o ano novo!", comentou a médica na época.

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui