Eritritol: conheça
essa alternativa de adoçante natural ao xylitol 

O eritritol é um adoçante
natural de baixo valor calórico.
Por isso, é indicado para quem
busca perder peso e reduzir o
consumo diário de calorias.

Enquanto o eritritol possui 0,2 kcal/g, o açúcar comum possui 4 kcal/g. Ou seja, ele chega a ser 20 vezes menos calórico. Quando comparado ao açúcar, seu poder adoçante é de 70%.

Eritritol x açúcar

Já em comparação com o xylitol, outro adoçante natural muito usado, o eritritol é menos calórico e menos fermentativo também. Entretanto, o xylitol tem maior poder adoçante.

Eritritol x xylitol

O eritritol é um pó branco que não gera gosto residual, não possui maltodextrina na composição e não tem limite de ingestão diária aceitável, sendo considerado seguro para consumo.

Como é o eritritol

Por ser um potencial substituto do açúcar, o eritritol pode ser usado em todo tipo de receitas, garantindo textura e sabor agradáveis - além da vantagem de adoçar pratos que vão ao forno.

Esse adoçante também é seguro para diabéticos, já que não altera os níveis de glicose e de insulina no sangue.

Outra vantagem é que o eritritol não interage com a bactéria responsável por desgastar o esmalte dos dentes e causar cáries. Mas não esqueça: é sempre importante escovar os dentes após as refeições!

Embora seja um adoçante seguro, o eritritol pode causar desconfortos intestinais em pessoas com o intestino mais sensível, provocando flatulência e até diarreia.

Cuidado ao usar
o eritritol

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui