Escada: exercício queima calorias
e fortalece os glúteos

Muito popular em diversas academias, o simulador de escada é um poderoso aliado para queimar calorias, fortalecer as pernas e definir os músculos do bumbum.

O segredo do exercício está no movimento, que contrai os músculos e produz uma força resistente; ou seja, é realizado um trabalho de contração e relaxamento por um tempo prolongado.

Caso feita em baixa ou média intensidade, a escada pode ser praticada diariamente. Em treinos mais intensos, o ideal é realizá-la com um ou dois dias de descanso.

Na prática

Você pode fazer o exercício visando a intensidade, trabalhando a velocidade, ou a quantidade, exercitando-se por mais tempo. O ideal é alternar esses dois tipos de treino.

Por ser um treino que exige muito dos músculos, a escada promove uma alta queima calórica - que varia de pessoa para pessoa. Em média, a escada pode queimar até 400 cal em 30 minutos.

Gasto calórico

Caso você não tenha acesso a um simulador de escada, é possível praticar o exercício na escada do prédio ou de casa, por exemplo. O que muda é a variação da intensidade.

Alternativas

O importante é consultar um profissional da educação física para evitar possíveis lesões. Também atente-se à forma de execução do exercício e evite forçar o quadril e os joelhos!

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui