Exercícios para melhorar o funcionamento do intestino

Ter o "intestino preso” é mais comum do que você imagina (e não deveria ser algo vergonhoso). Milhares de pessoas sofrem com isso pelos mais diversos motivos.

Fora o incômodo, a prisão de ventre pode impactar diretamente a sua saúde - causando problemas como inchaço e dor abdominal.

Além de manter uma alimentação rica em fibras e nutrientes, alguns exercícios físicos ajudam a tornar a ida ao banheiro mais fácil.

A seguir, você confere uma sequência de três exercícios que auxiliam na evacuação. Dica: realize-os em jejum e logo pela manhã para estimular melhor o intestino.

Exercícios para prisão de ventre

Inspire profundamente, deixando o abdômen alongado e solte o ar lentamente. Repita o exercício de respiração controlada 10 vezes.

1. Respiração profunda

Posicione o tronco levemente para a frente, apoie uma mão em cada perna e solte todo o ar de seu pulmão. Para esse exercício, é melhor ficar em pé.

2. Posicionamento do tronco

Com os pulmões vazios, faça uma sucção abdominal e segure na posição por 5 segundos. É indicado repetir o exercício 10 vezes durante 30 segundos ininterruptos.

3. Sucção do abdômen

Clique aqui e leia mais

Você encontra tudo sobre prisão de ventre no Minha Vida!