Feijão auxilia na
saúde do coração:
conheça todos os
benefícios da
leguminosa

O feijão é um alimento comum
na rotina alimentar do brasileiro,
sendo fonte de fibras e outros
componentes importantes em
uma dieta nutritiva. Em razão
disso, ele confere diversos
benefícios à saúde.

Rico em proteínas, vitaminas
do complexo B, carboidratos e
nutrientes como ferro e potássio,
o feijão ajuda a reduzir o risco de
doenças cardiovasculares,
diabetes e câncer de cólon.

Além disso, as proteínas
do feijão preto possuem
propriedades antioxidantes,
que ajudam a reduzir a pressão
arterial e controlar os níveis de
glicose, colesterol e triglicérides
no sangue.

O consumo diário de feijão ajuda a remover radicais livres do corpo e diminui o risco de doenças crônicas, como o diabetes, em razão dos antioxidantes presentes no alimento.

Câncer de próstata, de cólon, de fígado, de pulmão e de mama também são algumas doenças em que o risco de incidência diminui graças aos fitoquímicos do feijão, como flavonoides e triterpenos.

Muitos não sabem, mas o feijão também pode ser um aliado para quem deseja perder peso. Isso porque ele é fonte de amido resistente, um tipo de carboidrato que resiste à digestão.

Por ser tão difícil de digerir, o organismo queima calorias extras na tentativa de quebrar o amido. Por isso, adicionar o feijão na dieta pode ajudar a manter um peso saudável.

Em refeições como almoço e jantar, a junção de arroz e feijão confere um prato completo, nutritivo e rico em aminoácidos essenciais para a saúde do corpo.
Uma bela dupla, né?

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