Frutas para emagrecer, reduzir o colesterol e a pressão alta

Que fruta faz bem todo mundo sabe. O ideal é consumir de três a cinco porções diárias para obter a quantidade de vitaminas, nutrientes e fibras de que o organismo necessita para funcionar.

Uma dica fundamental é investir na variedade de cores para garantir uma quantidade maior dos chamados fitoquímicos - elementos benéficos para o organismo e que reduzem o colesterol.

Veja que frutas você não pode deixar de incluir no cardápio, de acordo com a necessidade:

A maçã ajuda na diminuição da gordura corporal por ser rica em fibras e por gerar a sensação de saciedade quando mastigamos.

Maçã

O abacate é rico em gordura monoinsaturada, protegendo os vasos sanguíneos e o coração contra infartos, tromboses e doenças cardíacas. Ele também bloqueia a ação do LDL, o colesterol ruim.

Abacate

A banana, principalmente quando está verde, tem substâncias que protegem as paredes estomacais, favorecendo quem sofre com gastrite e azia.

Banana

A alta concentração de ácido nicotínico no limão protege as artérias, prevenindo problemas cardiovasculares. Ele também evita hemorragias pela presença de ácido cítrico e ácido ascórbico.

Limão

A uva é rica em antioxidantes, principalmente na casca e na semente. Suas pró-antocianinas são consideradas 20 vezes mais potentes que a vitamina C e 50 vezes mais que a vitamina E.

Uva

Rica em vitamina C, a
acerola fortalece o sistema imunológico, auxiliando na produção das células de defesa do organismo, além de modular o funcionamento da imunidade.

Acerola

Estudos demonstraram
que o morango aumenta a resistência a infecções e previne o câncer. Ele também ajuda a reduzir a pressão arterial graças à procianidina.

Morango

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