No universo fitness, malhar para conseguir um bumbum redondo e durinho ainda é algo muito desejado.
Porém além do fator estético, os treinos voltados para os glúteos também são uma excelente forma de tornar os membros inferiores mais fortes e funcionais.
Queridinho entre famosas, o treino "glúteo em chamas", criado pela treinadora Gabriela Bahia, é totalmente focado na musculatura do bumbum e também das pernas. Veja como ele é feito:
O treino reúne diversos exercícios, com intensidades específicas, com resultados diferentes, que visam trabalhar todos os membros inferiores.
Ele envolve, principalmente, séries que irão trabalhar a musculatura do glúteo, com agachamento, elevação pélvica, extensão de quadril e afundo.
O treino dura de 40 minutos a 1 hora e é aberto com um aquecimento. Depois, atividades divididas em três blocos trabalham alguma musculatura em intensidades diferentes.
Além disso, todo o treino é programado com uma intensidade e um volume de repetições para a pessoa já sentir um “up” no bumbum assim que acabar.
A principal vantagem do treino "glúteo em chamas" é usar apenas a força do próprio corpo em vez de aparelhos. Com isso, é possível adaptar pesos com as coisas que se tem em casa.
Esse método consegue deixar o bumbum mais redondo, firme e empinado, mas também ajuda na melhora da celulite e flacidez. Sem contar que ele torna o corpo mais funcional para o dia a dia.