Você conhece o goji berry? Veja benefícios e como consumir

O goji berry é um fruto originário do Tibet com uma série de benefícios ao corpo – tanto os voltados à estética quanto às funções do organismo.

Rico em vitamina C, o goji berry possui ações antioxidantes e anti-inflamatórias e é a maior fonte conhecida de carotenoides. Confira, a seguir, os principais benefícios do fruto:

A ingestão diária de 120mL de suco de goji berry pode reduzir a circunferência da cintura e elevar as taxas metabólicas, além de aumentar a capacidade de oxidação das gorduras.

Ajuda a emagrecer

Por ser rico em beta-sisterol e em fibras, o goji berry ajuda a melhorar a celulite e a diminuir o colesterol. 

Diminui a celulite

Cada 45g de goji berry contém 90g de vitamina C, o que ajuda a fortalecer o sistema imunológico com a produção de anticorpos e de glóbulos brancos.

Melhora o sistema imunológico

Os carotenoides presentes na goji berry são responsáveis por proteger e auxiliar a saúde da visão.

Melhora a visão

Os carotenoides também ajudam a proteger a pele, oferecendo fotoproteção adicional em pessoas mais sensíveis aos raios UV.

Protege a pele

A ação antioxidante do goji berry ajuda a diminuir as taxas de colesterol ruim. Além disso, a vitamina B6 auxilia na degradação da homocisteína.

Previne doenças cardiovasculares 

As vitaminas do complexo B e os ácidos graxos essenciais regulam o funcionamento do sistema nervoso e do cérebro. 

Protege o cérebro 

Estudos apontam que o fruto pode prevenir principalmente o câncer de útero e de cólon por possuir uma substância que pode inibir a proliferação de células cancerígenas. 

Ação anticancerígena

O ideal é consumir o goji berry de manhã para que ele proporcione energia durante o dia. O fruto pode ser misturado com outras frutas, sucos e iogurtes.

Como consumir

O goji berry in natura é dificilmente encontrado no Brasil. Mas sua versão seca pode ser adquirida em lojas de produtos naturais. 

Onde encontrar 

Saiba mais sobre as propriedades do goji berry no Minha Vida!

Clique aqui e saiba mais