O goji berry é um fruto originário do Tibet com uma série de benefícios ao corpo – tanto os voltados à estética quanto às funções do organismo.
Rico em vitamina C, o goji berry possui ações antioxidantes e anti-inflamatórias e é a maior fonte conhecida de carotenoides. Confira, a seguir, os principais benefícios do fruto:
A ingestão diária de 120mL de suco de goji berry pode reduzir a circunferência da cintura e elevar as taxas metabólicas, além de aumentar a capacidade de oxidação das gorduras.
Por ser rico em beta-sisterol e em fibras, o goji berry ajuda a melhorar a celulite e a diminuir o colesterol.
Cada 45g de goji berry contém 90g de vitamina C, o que ajuda a fortalecer o sistema imunológico com a produção de anticorpos e de glóbulos brancos.
Os carotenoides presentes na goji berry são responsáveis por proteger e auxiliar a saúde da visão.
Os carotenoides também ajudam a proteger a pele, oferecendo fotoproteção adicional em pessoas mais sensíveis aos raios UV.
A ação antioxidante do goji berry ajuda a diminuir as taxas de colesterol ruim. Além disso, a vitamina B6 auxilia na degradação da homocisteína.
As vitaminas do complexo B e os ácidos graxos essenciais regulam o funcionamento do sistema nervoso e do cérebro.
Estudos apontam que o fruto pode prevenir principalmente o câncer de útero e de cólon por possuir uma substância que pode inibir a proliferação de células cancerígenas.
O ideal é consumir o goji berry de manhã para que ele proporcione energia durante o dia. O fruto pode ser misturado com outras frutas, sucos e iogurtes.
O goji berry in natura é dificilmente encontrado no Brasil. Mas sua versão seca pode ser adquirida em lojas de produtos naturais.
Saiba mais sobre as propriedades do goji berry no Minha Vida!