3 formas imbatíveis de acabar com a gordura localizada

A gordura que se acumula na barriga, a chamada gordura centralizada ou visceral é o tipo de gordura mais nociva ao organismo por ficar perto de órgãos importantes, como o coração.

Quando essa gordura localizada se concentra no tronco, os riscos de diabetes, de doenças cardiovasculares e de hipertensão são muito maiores.

E você sabia que mudanças simples de hábitos podem ajudar (e muito!) a acabar de vez com aquela gordurinha? Confira quais são elas:

Uma bateria de exercícios para o corpo inteiro é muito mais eficiente para queimar calorias e acabar com aquela gordura indesejada do que treinos localizados.

Corpo em movimento

Antes de se preocupar em fazer exercícios abdominais e “chapar a barriga”, atente-se em como está o treino. O indicado é fazer exercícios corporais três vezes por semana para queimar gordura.

Evitar o consumo de gordura saturada é uma das principais medidas para perder a barriguinha. Afinal, não adianta fazer exercícios físicos sem adequar a alimentação. 

Olho nas refeições

Opte sempre por uma refeição balanceada, com uma fonte de proteínas, de folhas, de legumes e de frutas.

Quando a postura está curvada, os músculos do abdômen relaxam e perdem tonicidade.

Ajuste a postura

Uma dica é manter os pés apoiados no chão, em um ângulo reto em relação aos joelhos, encostar as costas no suporte da cadeira e prestar atenção para que essa postura permaneça.

Esse hábito simples ajuda a manter os músculos da barriga constantemente ativos e rígidos, além de prevenir dores nas costas causadas pela má postura.

Clique aqui e leia mais

Curtiu?
Confira dicas sobre treino funcional no Minha Vida!