Grávida pode comer canela?

Bastante popular na culinária, além de ser usada em diversas receitas, a canela é uma especiaria com benefícios para a saúde e para o bom funcionamento do organismo.

Apesar de suas diversas propriedades, porém, o alimento também é conhecido por ter efeitos abortivos. Assim, será que grávidas podem comer canela?

De acordo com especialistas, grávidas podem, sim, consumir canela. Contudo, tal ingestão deve ser moderada, uma vez que o excesso pode causar efeitos colaterais adversos.

- dores abdominais e gastrointestinais
aumento da circulação 
estímulo do trabalho cardíaco e das contrações uterinas (pode levar a sangramentos).

Possíveis efeitos da canela em grávidas

Contudo, a canela também pode trazer benefícios para a gestante, como diminuir o risco de infecção, ajudar na diabetes gestacional e contribuir para redução da pressão arterial.

A recomendação é o consumo da canela em pau ou de ceilão pelas grávidas em vez da canela cássia, que possui uma concentração maior de cumarínicos - nocivos ao grupo.

Como consumir canela na gestação

A canela pode ser consumida através das refeições, biscoitos e doces. Ainda que não tenha evidências científicas, a recomendação médica é de que grávidas evitem tomar chá de canela.

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui