O que comer para melhorar a herpes?

Você sabia que a alimentação pode influenciar tanto o surgimento da herpes quanto a melhora da doença? Pois é!

Por isso, o recomendado para quem tem herpes é cuidar da alimentação. Tudo o que ingerimos é essencial para manter o vírus controlado e dificultar o seu aparecimento no corpo.

Pensando nisso, trouxemos quais alimentos podem te ajudar na prevenção e no tratamento da herpes e quais podem ser cortados da dieta. Confira:

Leite, carnes, queijo, ovos: todos esses alimentos são ricos em lisina, aminoácido responsável por diminuir a replicação do vírus da herpes no corpo.

Lisina

Estar com o sistema imunológico forte é sempre importante e investir em linhaça, sardinha, salmão e outros alimentos com ômega-3 pode te ajudar nisso.

Ômega-3

Morango, melancia, cereja e muitas outras são fontes de ácido elágico, responsável pela inibição viral, além de terem alta quantidade de vitamina A.

Frutas vermelhas

Vegetais verde-escuro são ricos em vitaminas que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e reduzem a replicação do vírus.

Folhas verde escuro

Por possuir compostos fenólicos, o consumo de alecrim pode inibir a replicação do vírus da herpes.


Alecrim

Responsáveis pelo aumento na atividade das células da imunidade natural, os probióticos estimulam a produção e aumentam a resposta dos anticorpos.


Probióticos

Para controlar o surgimento da infecção, é importante reduzir o consumo de alimentos que possuem arginina, como as oleaginosas.


O que evitar?

Além disso, o consumo de açúcares, adoçantes artificiais, álcool e alimentos industrializados também deve ser evitado por sua ação negativa no sistema imunológico.

Curtiu? Veja os tratamentos para herpes labial no Minha Vida!

Clique aqui e leia mais