Hidratação caseira do cabelo com 12 alimentos

Para quem gosta de testar receitas de hidratação caseira, uma grande aliada para esse procedimento tão importante para a saúde capilar pode estar ali, bem na cozinha de casa.

Apesar de as hidratações caseiras não terem comprovação científica, muitos alimentos são usados em produtos cosméticos, já que seus nutrientes servem de princípio ativo para os produtos.

Separamos, a seguir, 12 alimentos que podem trazer benefícios para os fios e como eles funcionam para você, que gosta de fazer uma misturinha para a hidratação caseira dos cabelos.

A babosa (aloe e vera) é uma excelente hidratante natural e pode ser utilizada combinada com outros ingredientes da lista.

1. Babosa

O vinagre de maçã apresenta duas propriedades que ajudam a controlar o frizz do cabelo: é hidratante e possui um pH mais ácido.

2. Vinagre de maçã

O óleo de coco nutre profundamente os fios por possuir gorduras, proteínas, vitaminas, ferro e ácido láurico.


3. Óleo de coco

O azeite de oliva, principalmente o extravirgem, pode ser utilizado para hidratar o cabelo antes de lavá-lo. Dica: depois de aplicá-lo, deixe agir nos fios por 40 minutos.


4. Azeite de oliva

Apesar de não possuir tanto ácido láurico como o óleo de coco, suas proteínas e gorduras são suficientes para garantir uma boa hidratação aos fios.


5. Leite de coco

Queridinho das cacheadas, o abacate retém a umidade na superfície dos fios, reduzindo a perda de água ao ambiente.


6. Abacate

O ômega 6 e o ômega 9 presentes na manteiga de karité são ótimos hidratantes. Além de ser ótima para os cabelos, ela pode ser utilizada em todo o corpo.

7. Manteiga
de karité

O mel pode ser incorporado em máscaras capilares e condicionadores para proporcionar uma ação hidratante ainda maior.


8. Mel

A proteína do ovo e as gorduras presentes na maionese fazem com que o ingrediente seja um excelente hidratante e fortalecedor capilar.


9. Maionese

A gordura presente no leite ajuda a reter a água nos fios enquanto o cálcio e as vitaminas ajudam a deixá-los mais resistentes.


10. Leite

Por possuir aminoácidos, cálcio e ácido lático, o iogurte hidrata os fios e favorece o metabolismo e a higiene do couro cabeludo.


11. Iogurte

A banana estimula o funcionamento celular e também ajuda a reter a água nos fios por possuir gorduras, água, proteínas vitaminas, ferro e cálcio.


12. Banana

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