HIIT na esteira: 
como perder calorias com o  treino 

A sigla HIIT significa “treino intervalado de alta intensidade”, em inglês, ou seja, todo treinamento em que o praticante atinge picos de alta intensidade intercalados com períodos de descanso.

O treino HIIT é a modalidade esportiva ideal para quem quer perder peso e queimar calorias em um curto período de tempo - sempre  com a orientação profissional.

O HIIT pode ser feito duas
ou três vezes por semana, intercalando com treinos de força muscular. Na esteira, ele pode ser realizado em três níveis, divididos de acordo com a capacidade do praticante.

O HIIT é associado a diversos benefícios para a saúde. Confira alguns deles:

Benefícios
do HIIT

O consumo de oxigênio do organismo é maior, acelerando o metabolismo. Por isso, a pessoa queima 10% mais calorias do que em condições normais fora do treino.

Acelera o metabolismo

Por conta da alta intensidade, o treino HIIT queima mais calorias em menos tempo em comparação aos exercícios moderados, além de proporcionar uma grande perda de peso.

Queima mais calorias

Ao atingir cada vez mais picos de intensidade,o praticante condiciona a uma melhora tanto em sua frequência cardíaca quanto em sua respiração.

Melhora da capacidade cardiovascular

O treino HIIT promove a produção do hormônio GH, o hormônio do crescimento. Com isso, os exercícios ajudam no aumento e na preservação da massa muscular.


Manutenção dos músculos

A ideia é correr na esteira por 30 segundos e realizar um descanso ativo (se movimentar com menos intensidade por dois minutos). O HIIT pode ser feito bicicleta.

HIIT na esteira para iniciantes

No HIIT de esteira em nível intermediário, o descanso deve ser realizado na mesma duração de tempo do exercício.

HIIT na esteira
para intermediários

Para os mais avançados, o HIIT deve ser realizado com mais intensidade e menos descanso - de acordo com a indicação do profissional que acompanha o treino.

HIIT na esteira para avançados

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