Hortelã e alecrim melhoram memória e aprendizado

Um estudo revelou que os antioxidantes encontrados na hortelã e no alecrim podem potencializar a memória, além de melhorar a capacidade de aprendizado.

Isso porque as substâncias presentes nessas ervas podem ajudar a diminuir os déficits causados pelo transtorno cognitivo - prejuízos que podem até levar ao Alzheimer.

A folha possui boas quantidades de vitaminas do complexo B, por exemplo - substâncias importantes para o desenvolvimento e manutenção do sistema nervoso.

Benefícios
da hortelã

A hortelã ainda conta com boas quantidades de vitamina C que melhora a imunidade, evita o envelhecimento da pele, previne derrames, tem ação antioxidante e proporciona resistência aos ossos.

Vale colocar as folhas na salada, na sopa, como tempero do frango, na carne vermelha ou no peixe. Para beber, lembre-se da água aromatizada, suco de frutas e dos chás.

Como consumir

Já o alecrim é rico em  vitaminas B1 e B2, importantes na formação da bainha de mielina, que fica em torno das fibras nervosas e permite a troca de informações entre ps neurônios.

Benefícios
do alecrim

O alecrim pode ser ingerido nas formas in natura, como tempero, em pó ou ser passado na forma de óleo.

Como consumir

A especiaria combina com carnes suínas, peixes e frango, assim como sopas, molhos à base de tomate ou para aromatizar o azeite de oliva. O chá de alecrim também é uma boa alternativa.

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