Konjac: saiba o
que é e como
consumir

O konjac, conhecido como
"macarrão low-carb", vem
ganhando admiradores e,
com isso, muitas dúvidas
surgem sobre esse novo
queridinho de quem busca
um emagrecimento saudável.

Konjac: do que é feito o macarrão?

O konjac é uma fibra, um tipo de carboidrato não digerível - por isso, suas  calorias não são contabilizadas. Essa fibra absorve o triplo do seu volume em água.

O konjac possui uma espessura bem fininha, com aparência translúcida e gelatinosa. Como o seu sabor é muito suave, quase neutro, o macarrão acaba tendo o sabor dos temperos e molhos que você coloca.

De modo geral, o macarrão feito apenas com água e konjac apresenta valores baixos de calorias, além de uma quantidade similar de carboidratos e fibras.

Se não houver adição de outros ingredientes, o konjac está livre de gorduras e açúcares. Contudo, o sódio está presente em uma pequena quantidade, assim como o cálcio.

Entretanto, algumas marcas acrescentam outros ingredientes ao produto, como aveia. Isso pode fazer com que as informações nutricionais mudem de acordo com a fabricação.

No geral, o konjac forma uma massa gelatinosa que preenche o estômago, o que traz uma sensação de saciedade e ainda auxilia o trânsito intestinal e o controle do apetite, do colesterol e da glicemia.

Apesar disso, não é recomendado considerar o konjac como base da alimentação. É preciso ter uma variação de nutrientes, vitaminas e minerais durante o dia.

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui