7 benefícios da maca peruana e como incluí-la na dieta

Apelidada de “viagra dos incas”, a maca peruana é um tubérculo nativo da região dos Andes bastante conhecido por aumentar a libido.

Estudos já apontaram que a maca peruana proporciona vários benefícios à saúde, como: vitaminas e minerais importantes, além de proteínas essenciais ao organismo.

Pensando nisso, listamos algumas dessas vantagens para te convencer a incluir esse superalimento na dieta. Vem conferir!

Por seu efeito afrodisíaco, o consumo de maca peruana pode aumentar o desejo sexual e reduzir os níveis de estresse e de ansiedade.

Aumento da libido

Embora possua muitos carboidratos, a maca peruana é também rica em fibras, de modo que ela aumenta a saciedade e reduz o apetite.

Ajuda a emagrecer

Para se ter uma ideia, 100g de maca peruana oferecem 150mg de cálcio. Por isso, o tubérculo ajuda no fortalecimento ósseo e previne doenças como a osteoporose.

Previne a osteoporose

Além de diminuir a velocidade da absorção de glicose pelas células do corpo, a maca peruana também previne a resistência à insulina.

Combate o diabetes

Se consumida de forma adequada, a maca peruana ajuda a aliviar os sintomas mais comuns da menopausa, como as ondas de calor.

Ameniza os efeitos da menopausa

Em 100g de maca peruana é possível obter 16,6mg de ferro. Por isso, o consumo regular da raiz pode ajudar quadros de anemia ferropriva.

Tratamento da anemia

Por conter ômega-3, a maca peruana possui efeito vasodilatador e regulador de colesterol, o que contribui para a saúde cardiovascular e previne problemas no órgão.


Protege o coração

A maca peruana pode ser consumida em cápsula ou em pó (para infusão). Mas é importante consultar um nutricionista para definir a dose consumida.



Como consumir?

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