Máscara facial
de gelatina: como fazer e possíveis restrições

Sucesso na internet, a máscara caseira de gelatina promete remover aqueles cravos incômodos e melhorar a aparência da pele. Mas será que ela funciona?

Segundo dermatologistas, a máscara funciona como uma espécie de “colinha”, penetrando nos poros abertos e puxando os cravinhos para fora. Mega funcional, não acha?

Para preparar a receita caseira, você vai precisar de apenas dois ingredientes: 1 colher de sopa de gelatina sem sabor; 2 colheres de sopa de água.

Receita

Misture a água e a gelatina até obter uma textura de papa de bebê. Em seguida, leve ao micro-ondas por 15 segundos.

Modo de preparo

Com o auxílio de uma colher, dissolva qualquer gomo formado e espere esfriar. Então, espalhe a massinha com os dedos nas áreas com cravos e aguarde 25 minutos para limpar. Simples assim!

Embora seja uma receita eficaz e simples de preparar, a máscara de gelatina é contraindicada para peles secas e sensíveis, por causar danos à saúde da cútis.

 Por sua forma de atuação na pele, a gelatina pode causar um efeito oclusivo, obstruindo os poros e piorando o quadro, além de deixar machucados em peles mais sensíveis.

Embora seja menos prejudicial em peles oleosas e mistas, a máscara não é a solução ideal e suficiente para a remoção de cravos. Por vezes, o uso de medicamentos pode ser necessário.

Por isso, a avaliação de dermatologistas é essencial para entender qual o melhor tratamento para remover os cravos de forma segura e eficaz.

Normalmente, o uso de produtos específicos e sessões periódicas de limpeza de pele são indicados para, além de remover os cravos, manter uma pele macia e saudável.

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui