7 receitas saudáveis de massa de pizza: boas para testar em casa

Comer um saboroso pedaço de pizza é uma pedida certa para uma noite com amigos, em casal ou mesmo sozinho(a).

Esse tradicional prato italiano cabe bem em diferentes ocasiões e não tem quem negue uma fatia.

Porém, seja para perder peso, por intolerância a alguma substância ou por vontade de ter uma alimentação mais saudável, há quem opte por fazer sua própria pizza.

E são muitas as receitas de pizzas disponíveis para torná-la ainda mais gostosa e saudável. Separamos algumas variações:

A linhaça funciona de base para a pizza. A semente é conhecida por prevenir doenças cardíacas e do intestino, além de ser rica em fibras.

1. Linhaça dourada

Confira aqui!

O brócolis é uma excelente fonte de ácido fólico, antioxidantes, fibras, cálcio, vitamina A e C. O consumo com frequência combate o câncer e fortalece o sistema imunológico.


2. Brócolis

Confira aqui!

A couve-flor combate radicais livres, prevenindo cânceres e doenças cerebrais degenerativas. Também é rica em cálcio, potássio, magnésio, fibras, vitamina C e B.


3. Couve-flor

Confira aqui!

Também chamado de macaxeira e aipim, esse alimento ajuda no bom funcionamento do intestino, tem ação anti-inflamatória e antioxidante, reduz o colesterol e previne a anemia.


4. Mandioca

Confira aqui!

O grão-de-bico pode ser usado na massa da pizza. Ele é rico em fibras, zinco e vitamina E, além de conter triptofano, que contribui para a produção de serotonina.


5. Grão-de-bico

Confira aqui!

Outra leguminosa possível de ser usada na massa da pizza é a lentilha. Extremamente rica em proteínas, também contém ácido fólico, vitamina B6, magnésio, ferro e triptofano.


6. Lentilha

Confira aqui!

Para intolerantes ao glúten, a farinha de aveia é alternativa para a massa da pizza. O cereal é conhecido por sua grande quantidade de fibras, ótimo para o intestino.


7. Aveia

Confira aqui!

Clique aqui e leia mais

Confira mais receitas saudáveis e alternativas no Minha Vida!