Matizador: como realçar a cor dos fios descoloridos?

Quem tem os cabelos descoloridos sabe que, além de mantê-los saudáveis e com brilho, é preciso cuidar do desbotamento da cor.

Essa é a função do matizador. E existem diversos tipos de produtos que ajudam nesse processo. Você sabe como escolher o ideal? Te ajudamos nessa!

O matizador é um produto que neutraliza a cor dos cabelos, removendo os pigmentos indesejados nos fios. Por isso, é muito usado após a descoloração.

O que é um matizador?

Ele é ideal para revitalizar e dar brilho em cabelos com tintura desbotada ou pigmentos amarelados, com função de corrigir uma coloração ou descoloração não desejada.

Existem diversos matizadores com uma enorme gama de tons e encontrados em forma de máscara, creme ou tonalizante.

Tipos de matizador

Os matizadores roxos são os mais indicados para neutralizar os fios amarelados ou dourados. Já os platinados pedem matizadores perolados ou roxos.


Cabelos loiros

Os fios escuros desbotam com bastante facilidade, o que deixa o cabelo sem brilho. Para mudar isso, o matizador preto ajuda a recuperar a cor perdida.

Cabelos pretos

O ideal é procurar um profissional para recuperar o pigmento dos fios. Depois, a matização pode ser feita com produtos que intensificam a cor desejada.

Cabelos ruivos

Esses precisam de desamareladores para o fio ficar branco e com aspecto saudável. Por isso, o matizador mais indicado é o roxo ou violeta.

Cabelos grisalhos

Se aliado a um xampu da mesma linha, o matizador consegue atingir ótimos resultados. O produto pode ficar no cabelo entre 5 e 30 minutos, dependendo do tom desejado.

Como usar?

É importante destacar a importância de manter os cabelos coloridos sempre hidratados. Assim, você mantém a durabilidade da cor e a nutrição dos fios.

Gostou? Veja como evitar o cabelo verde de piscina no Minha Vida!

Clique aqui e leia mais