Melancia: qual é a melhor forma de consumir?
E a quantidade
recomendada

Popular, rica em água e saborosa, a melancia é considerada uma das frutas mais completas e traz muitos benefícios. Mas você conhece todos eles?

Com mais de 90% de água na composição, ela é uma ótima opção para hidratar. O organismo e a pele agradecem, viu?

Hidratação

Além disso, não podemos deixar de citar a sua ação de prevenção a inúmeras doenças (como as cardiovasculares), aumento da imunidade e ajuda no emagrecimento.

Além de tudo isso, a melancia ainda é extremamente versátil e pode ser consumida de inúmeras formas. Veja algumas delas:

Cortar a melancia e consumi-la é a forma mais saudável de todas e a melhor opção para preservar todos os seus nutrientes. 

Fruta in natura

O suco de melancia deve ser consumido com precauções, evitando a adição excessiva de açúcar. Um copo já supera a porção diária recomendada.

Suco de melancia

Comer a semente de melancia não faz mal, sabia? Ela contém minerais e proteínas que não estão presentes na polpa, potencializando o valor nutritivo da fruta.

Semente de melancia

Apesar de conter baixas calorias, a melancia possui frutose, um tipo de açúcar. Consumi-la em excesso pode trazer alguns prejuízos.

Cuidado

Por isso, nutricionistas recomendam comer até duas fatias de 100g por dia. Essa quantidade já é suficiente para aproveitar todos os minerais dessa fruta extraordinária!

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